MARS

Acervo Bibliográfico
Biblioteca João José Planella
Formação

A biblioteca do MARS, através de seu nome, homenageia seu maior doador: João José Planella. Como professor de história, Planella coordenou cursos e participou de comissões junto ao MEC e à SEC através de convênios com a PUCRS. Foi coordenador de curso de pós-graduação em História da PUCRS até a década de 1980 e atuou como pesquisador, tendo sido membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul.

Criada em 1983, a Biblioteca João José Planella foi registrada no Instituto Nacional do Livro/MEC sob nº 23781 em 26 de janeiro de 1984, na categoria especializada. Composta por mais de 2000 volumes, a biblioteca possui obras relativas à Antropologia, Arqueologia e História, além de Literatura e Sociologia.

A biblioteca tem por objetivo suprir demandas dos próprios técnicos do Museu, no que se refere às pesquisas realizadas pela instituição, mas também atender a estudantes, professores e pesquisadores que atuam nas áreas de Ciências Sociais.

doe para o mars
Se tiver alguma obra que se relacione com nosso acervo bibliográfico e áreas de interesse, entre em contato conosco pelo e-mail mars@sedac.rs.gov.br.