MARS

Identidade Visual
Elementos de MARCA
Padrão cromático
As cores do padrão cromático da identidade visual do Museu Antropológico do Rio Grande do Sul devem ser respeitadas, portanto, utilize as cores indicadas aqui.
Assinatura preferencial

A assinatura preferencial composta por uma cor é a principal forma de apresentação da marca do MARS, recomendada sempre em primeira instância. Deve-se dar preferência para o uso dessa aplicação da assinatura sobre fundo branco. Quando não for possível aplicar sobre fundo branco, serão permitidos fundos lisos, homogêneos e de cor clara.

Já a aplicação somente do símbolo do MARS pode ser utilizada em materiais promocionais, como adesivos e chaveiros, por exemplo.

Padrão tipográfico
O padrão tipográfico do MARS corresponde à fonte Futura Std Medium, portante, utilize-a ao elaborar textos para a instituição, especialmente em títulos e subtítulos.

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

abcdefghijklmnopqrstuvwxyz

0123456789

!?@#$%&*()[]{}/|\+-=´`~^.,;:'"

Aplicações
Reduções máximas

A redução máxima permitida para a identidade visual do MARS varia de acordo com a presença ou com a ausência de lettering. Para o primeiro caso, o mínimo aceito é 40mm e, para o segundo, 20mm.

Aplicações sobre fundos
A assinatura pode ser aplicada sobre fundo branco, fundos com cores ou fotográficos. O princípio básico é manter a integridade cromática com o máximo de contraste possível. Deve-se escolher a versão que permita a melhor leitura sobre o fundo, sempre mantendo o bom senso quanto à aplicação da marca.
Aplicações incorretas
Proibido modismos na aplicação da assinatura: é importante para a marca do MARS que sua assinatura se manifeste sempre da mesma maneira em qualquer mídia.
Downloads
MARS e Sedac

Clique no ícone abaixo para realizar o download das artes do Museu Antropológico e da Sedac. Ao aplicar as identidades visuais, siga as orientações dos respectivos manuais.